25/01/2017 às 16:51 Para noivas

Ensaio temático, como fazer?

913
4min de leitura

Nos dias de hoje somos sobrecarregados com um turbilhão de informações o tempo todo, temos acesso a praticamente tudo que acontece no mundo, isso torna muito mais difícil fazer algo único.

Por conta disso é comum vermos cada vez mais as pessoas fazendo algo inusitado para tentar se diferenciar, mas isso nem sempre é algo positivo! Se não tiver fundamento, não tiver um porque de fazer, pode se torna algo vazio, cafona e que realmente chega a dar uma vergonha alheia. Mas calma, estamos aqui pra te ajudar a não passar por essa situação  

Porque fazer?

O seu ensaio com seu cônjuge é algo muito importante já que a grande maioria só faz esse ensaio meses antes do casamento, o famoso ensaio Pré Wedding, mas por mais que você faça mais ensaios durante a vida, todos eles vão ser muito valiosos porque marcam como vocês são naquele período.

Pensando nisso não podemos fazer algo que daqui 50 anos, menos, talvez 10 anos, vamos morrer de vergonha de mostrar pra alguém.

Ao escolher um tema para o seu ensaio você está colocando uma carga de personalidade muito forte nele e isso é maravilhoso, mas essa personalidade tem que ser real e não uma simples influência por modinhas de rede social, porque se for modinha em pouco tempo vocês não vão mais gostar do ensaio que fizeram.

Mas, por outro lado, se for real, vocês vão mostrar paras os seus filhos e netos com muito orgulho dizendo que naquele dia você foi o Darth Vader e ainda vai completar pro seu filho quando terminar de mostrar o álbum "I am you father" ! 

Então ao pensarem em fazer um ensaio temático pensem em algo que vocês são realmente apaixonados, algo que tenha haver com a historia de vocês, que tenha a essência de vocês ali. Não bastar gostar um pouco, não basta ver de vez em quando, tem que ser aquele  filme que vocês já viram mil vezes juntos ou aquela serie que quase sempre vocês fazem maratona pra ver desde de a primeira até a última!

E lembrem-se o que é muito importante pra um pode não ser para o outro, então não seja egoísta fazendo sua futura esposa ou esposo fazer um ensaio de algo que eles nem entendem! Um exemplo eu sou muito fã de Star Wars, muito mesmo, mas minha noiva Millena não é, então seria injusto propor um ensaio galático, por mais que ela fosse fazer porque me ama e acha isso importante pra mim, por outro lado nós dois somos muito fãs de Harry Potter então um ensaio no mundo mágico já teria tudo haver com a gente!

Como fazer?

O primeiro passo para pensar no seu ensaio temático é encontrar um tema que os dois sejam apaixonados, tendo achado esse tema vamos aos próximos passos.

1 - Sente-se com o seu fotografo, explique sua ideia. Vamos dizer aqui que vocês são fãs de The Walking Dead e querem fazer um ensaio no mundo do apocalipse zumbi. Vocês vão pensar primeiro no local onde vai ser realizado esse ensaio, buscando lugares como os cenários da serie, galpões abandonados, ruínas, industrias antigas, ferro velho, lugares assim. Depois de definirem o local vocês ou o seu fotografo devem entrar em contato com os locais e verem autorização para usa-los. Já definam o dia do ensaio também e lembrem que um ensaio assim é demorado, então reserve o dia todo pra ele!

2 - Definimos o local e o dia, agora, no caso de zumbis você vai precisar de figurantes para fazer o papel deles, chame os padrinhos, vai ficar muito divertido!

3 - Com essas etapas resolvidas vamos para figurino, pega imagem na internet dos personagens da serie que vocês querem ser e dos zumbis e leve para um costureira boa fazer para vocês, essa é uma etapa muito importante, se for uma fantasia dessas prontas corre um serio risco de ficar estranho, parecendo infantil, então invistam no figurino, vai valer a pena!

4 - Maquiagem, no caso de TWD a maquiagem é muito importante, outros temas ela pode não ser tão relevante, mas, busquem um bom profissional que vai trazer todo o espirito do ensaio na caracterização de vocês.

5 - Agora é só ir aproveitar essa sessão de fotos que vai marcar a vida de vocês e vai ser SUPER divertida! 

Quem já fez?

O casal Raúl e Blanca decidiram fazer o ensaio deles baseado no clássico jogo Mario Bros, para dois fãs do esperto encanador um ensaio assim tem muito significado, é algo que eles amam, representa um novo nível na vida deles, uma nova fase juntos. Eles pensaram no figurino, acessórios e cenários, com direito até a cart! Eles com certeza amaram o ensaio deles porque tem a historia deles ali e daqui 50 anos vão mostrar para os netos com orgulho lembrando do dia que foram o Mario Bros e Princesa Peach!

E ai o que está esperando para fazer o seu ensaio temático?

Marque a sua amiga que quer fazer um ensaio temático!

Gostou do post? Então compartilhe para ajudar o blog a cresce :D

Curta nossas redes socias:

Facebook - Melo Photos

Instagram - Melo.photos

Pinterest - Melo Photos

25 Jan 2017

Ensaio temático, como fazer?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casal Casamento Casamento Geek Dia de Namoro Ensaio Casal Star Wars Ensaio Casal The Walking Dead Geek Mario Bros Nerd Noiva Noivo Porque Fazer Ensaio Tematico Pre Wedding Star Wars The Walking Dead

Quem viu também curtiu

01 de Out de 2019

5 Melhores Fazendas para Fazer Ensaio no Sul Fluminense

09 de Mar de 2018

Que roupa vestir no Ensaio Pré Wedding?

21 de Mar de 2018

Onde fazer o Ensaio Pre Wedding?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp